Esmalte e Receita Gostosa.

O bolo no facebook fez tanto sucesso que me animei e fiz outro,  bem mais  fácil!
Mas porque tanto bolo de fubá? É que com a chegada do friozinho um bolinho sempre vai bem com chá ou com café e o bolo também fez tanto  sucesso aqui em casa que não resisti em deixar a família mais contente!

Bora ver? É muito fácil mesmo! Tudo batido no liquidificador!





Olha a receitchenhaaa!

1 xícara e meia de fubá
4 ovos
2 xícaras de açúcar
4 xícaras de leite
2 colheres de farinha de trigo
1 colher de manteiga
1 colher de pó royal
50 grs de queijo ou coco ralado ( Eu fiz com coco)

Modo de fazer:
Bater no liquidificador:
Primeiro o açúcar, ovos, manteiga....e vá adicionando todos os outros ingredientes.
Depois de bem batido, forno!



Este foi o primeiro que fiz  e que coloquei no facebook;



Olha a receitchenhaaa!

Numa panela junte:
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de fubá
2 colheres de manteiga
1 xícara de óleo
3 xícaras de leite

Leve ao fogo brando mexendo sempre , até aparecer o fundo da panela.
IMPORTANTE: Não deixe ferver!
Depois do mingau pronto coloque 3 gemas e bata bastante para tirar o cheiro do ovo e em seguida coloque as claras em neve, acrescentando 2 colheres de sopa rasas de pó royal.
Leve ao forno.

Esta blogagem vai ser uma tremenda tentação! Dá uma passadinha no Blog da Fernanda Reali e veja quanta gostosura! ? Difícil vai ser não ir pra cozinha!

Nossa, já ia esquecendo de falar sobre o esmalte que usei para combinar com a postagem!

Eu usei o Felizes para Sempre da coleção Cine da Risqué e o Top Beauty 3D. Ficou uma cor bem parecida com o bolo, e o brilhinho é só para dar um leve glamour!

E pra quem quiser umas receitinhas de Peixes e Frutos do mar, vejam quantas delícias! A semana pede!

Este post está fazendo parte do Mosaico no Caprichos  Passa lá !




31 comentários:

Mãe Vaidosa disse... {Responder}

Nós por aqui amamos bolo.
É bem legal que a hora do café com bolo nos reunimos e ficamos os 3 babando.
Adorei.

Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-receita.html

Cláudia Pinto disse... {Responder}

Eu AMO bolo de fubá. Com cafezim puro então, hummmm ...

Fico com a primeira receita que é mais prática, rsrsrsrs.

E azzzunha combinando com o bolo, isso é que é.

beijos e um ótimo fim de semana.

ale disse... {Responder}

Que bolo lindo!!!
Ficou show.

Bjo

ANDRÉA disse... {Responder}

Oi Flor,
Que bolo delicioso!!!!
O seu comentário foi sim

Beijos
Andrea

Jo Turquezza disse... {Responder}

Hoje temos algo em comum, o fubá de milho rsrsrsr
Também postei com ele.
Eu gosto de Bolo de Milho em todos os dias do ano!!!
Tenho várias receitas diferentes.
Esse bolo seu está lindo e estou sentindo o cheirinhooooooo !!!!!!! Pena eu não estar por perto rsrsr
Bom domingo.
Beijos.

bau da lola disse... {Responder}

Amooo esse bolo de fubá cozido, ao contrário do outro fica úmido (não muito seco) sem ficar cremoso.
Obrigada por essa receita de outono.
beijo

Unknown disse... {Responder}

Hummmm, acho que engordei uns 5 quilos só de olhar a Bc de hoje. Quantas delicias. E tô imprimindo tudo pra colar no meu caderno de receitas. Hahaha

Rose Maria Simoes disse... {Responder}

O eterno e delicioso bolo de fuba......irresistivel e o seu esta com uma cara taaaaaaaoooo boa!!!!!!!

Crys Leite disse... {Responder}

Bolo de fubá quentinho com manteiga é bom demais. Comprei o Felizes para sempre e fiquei super ansiosa para usar, porém tive uma decepção ficou cor de dedo com micribrilhinhos ODIEI não combinou com a minha pele!

ANDRÉA disse... {Responder}

Flor, indiquei vc para uma brincadeira

Beijos
Andrea

Geh disse... {Responder}

Não gosto de bolo de fubá, na verdade nem sei porque, há muito tempo experimentei e não gostei, mais depois disso nunca mais experimentei, nem lembro do gosto.
Mais concordo com você, friozinho, bolo e chá, excelente combinação.

B-jokassssssssssssssssss

Chris Ferreira disse... {Responder}

Oi Cristin,
eu adoro bolo de fubá e com friozinho cai muito bem. O esmalte é lindo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Lola disse... {Responder}

Tem coisa mais gostosa que bolo de fubá quentinho com um café??? Tem sim: quando saboreado com unhas lindas nas mãos! hahahaha
Bjs

Mari Hart disse... {Responder}

Bolo de fubá é o preferido dos meus filhotes! Tá com cara de molhadinho hein?! Nham, nham... e tudo a ver com o esmalte escolhido!

Bjkas!

Fernanda Reali disse... {Responder}

eu amo bolinho de fubá, mas sem o queijo. Pu ponho coco ou só um tiquinho de erva doce. Esse teu ficou lindo e tentador!
beijoooo

Rosana Remor disse... {Responder}

EU MO BOLO DE FUBÁ!E ASSIM FACINHO...VOU FAZER!!BJS!

AnaCristina disse... {Responder}

quer muffin de limão?

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/03/esmalte-e-receita.html

bom domingo, bjo bjo

Chris Ferreira disse... {Responder}

Oi Cristin,
Bolo de fubá é tudo de bom. E cai muito bem no frio zinho.
Lindo o esmalte. Adorei.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse... {Responder}

NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAA...TEM COISA MAIS CONFORTÁVEL QUE CASA CHEIRANDO BOLO NO FORNO???????

Fabi Teixeira disse... {Responder}

Cris, amo bolo de fubá! Que tal mandar um pedacinho junto com o livro? kkkkk
Gostei da primeira receita, a da foto com as unhas. Tá de dar água na bocaaa!
Adorei o nome do esmalte e azunhas bem delicadas.
Beijos, bonitaaaa!

Neli Rodrigues disse... {Responder}

A foto deste bolo tá super linda, super convidativa, chama mto a atenção, vc teve mtas visitas pelo mosaico no Caprichos por conta desta foto, mas qdo a gente chega aqui vê que a receita é tudo de bom.
Obrigada pela participação.
Bjs

Beth Salvia disse... {Responder}

Cris que unhas de menina, lindinhas, esmalte delicado mas a receita meu deus coisa de gente grande, delíciiiiia, bj

Adriana Balreira disse... {Responder}

Uau, eu também adoro bolo de fubá. Com cafezinho então, melhor ainda. Adorei a primeira receita, bater tudo no liquidificador é bom demais.
Beijos
Adriana

Carol Domingues disse... {Responder}

Ai, eu amo bolo de fubá! #fome

Bjosss

Carol
http://thepartyinthegarden.blogspot.com.br/

Carmen Ferreira disse... {Responder}

Oi Cristin
vim através do mosaico da Neli ver tua receita.amei o post, a receita parece deliciosa! amo bolo de fubá, quentinho hunnn... receita anotada!

um grande bjo♥

Zizi Santos disse... {Responder}

Oi Cristin
eu estava fora, computador só de vez em quando.
Adorei a receita, anotei, e vou fazer assim q possível.
Prometi a minha pança, que vou cuidar dela a partir de agora, estou imensa e tenho que entrar numa dieta rapidamente!
Mas valeu! adorei a sua receitinha! Bolos são inesquecíveis!
bjos
Zizi

Carol Peclat disse... {Responder}

Huuummm, parece até q senti o cheirinho do bolo agora aqui, no monitor do pc. rsrsrsrs Hummm e ainda por cima douradinho, isso é tortura Cris, poxa poxa!!!
hehehhehee

http://calcinhasexy.blogspot.com

inté :*

Borbulhas Literárias disse... {Responder}

COm um café????? Um que ahazoo!

Eliane disse... {Responder}

Ah, bolo de fubá não tem o que comentar! É perfeito em tudo!!
Amooooooooooo amoooooooooooo
E o esmalte combinou!!!
bjo
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com.br/

Bethânia disse... {Responder}

Delícia de bolo. E as unhas.............. perfeitas.. Abração!

mc disse... {Responder}

Aii, eu amooo esses bolos ! Cada dia eu faço outro diferente aushuahsu' às vezes com ingredientes ou já prontos em caixinha, eu adoro aquele bolo FLESSMAN (acho que é assim que se escreve... :S)
Beijinhos!!! S2

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.