Entrevista com Lu Fernandes contando sua trajetória desde o Emagrecimento, Cirurgia Bariátrica e o lançamento do seu Livro Vida de Borboleta.


Para que você possa acompanhar a trajetória de Lu Fernandes, acompanhe as entrevistas que ela  fez aqui no BG . Ela falou pela primeira vez sobre Emagrecimento e Cirurgia Bariátrica. A segunda foi esta aqui falando do seu livro quando  ainda estava em estagio final.

Fotos que revelam uma vitoriosa, uma verdadeira borboleta!




E agora apresento para vocês a sua jornada até o lançamento do seu livro!






Entrevista

Curiosidades
Nome – Lu Fernandes
Idade – 32 anos
Gastroplastizada desde 15/12/2010


Beautiful Girls - 1 - Lu Fernandes... Este é um apelido, um nome artístico, “Lu” deriva necessariamente de que nome?
Lu Fernandes - Bem, meu nome é Luciane, mas nunca me vi Luciane, nem mesmo quando era criança. Me acostumei tanto a ser chamada de Lu, que hoje faço questão que seja assim.


Beautiful Girls - 2 - Você sempre foi obesa Lu?

Lu Fernandes - Na verdade, eu sempre fui uma criança gordinha. Era a prima mais gordinha, a mais gordinha da sala, a amiga gordinha do grupinho de adolescentes... Era aquela que todos diziam que tinha o rosto bonito.


Beautiful Girls - 3 - Quando foi que esta “gordura” começou de fato a incomodar?

Lu Fernandes - Quando estava entrando na adolescência, me vi experimentando o meu primeiro amor, paixãozinha de criança, que todo mundo tem. E então comecei a idealizar, sonhar, e vi que o menino de quem eu gostava, na verdade gostava da minha melhor amiga, que era magra.

Beautiful Girls - 4 -Foi fácil se livrar deste sobrepeso que há acompanhou pela infância e adolescência?
Lu Fernandes - Não! Na verdade ele me acompanhou pela infância, adolescência e se estendeu por toda a fase adulta, só me livrei de fato dele, quando passei pela cirurgia bariátrica.

Beautiful Girls - 5 - Mas até onde sabemos, é preciso ser obeso mórbido para passar por este procedimento, você disse que era apenas gordinha, como conseguiu operar?
Lu Fernandes - Fui gordinha por toda a minha vida, mas houveram momentos em que fui muito além.

Depois de ter meu único filho comecei a tomar anfetaminas, experimentei o efeito sanfona e cheguei à obesidade mórbida. Para operar o paciente precisa ter o IMC igual ou superior a 40, caso mesmo obeso, seja saudável. E a partir de 35, quando tem alguma outra doença associada à obesidade, que foi o meu caso.

Beautiful Girls - 6 - Só para entender, você então lutou contra a balança a vida inteira?
Lu Fernandes - Sim , não me lembro de nenhum episódio onde eu estivesse magra e tranquila em relação ao meu peso, sempre que consegui alcançar um peso saudável foi à base de anfetaminas, que só por este fato já deixou de ser saudável. E tranquila? Não mesmo, vivia sempre preocupada em saber quantas pílulas eu ainda tinha e se conseguiria novas receitas para adquirir as drogas.

Beautiful Girls - 7 - E a decisão pela cirurgia bariátrica, como aconteceu?
Lu Fernandes - Cheguei a um ponto em que reconheci que não adiantava,que por mais que eu tentasse sozinha não conseguiria. Pedir ajuda não é fácil, mas tive que fazer. Não suportava mais ser humilhada, sentir-me excluída.. Eu queria viver, mas com o mínimo de dignidade!

Beautiful Girls - Da decisão até a consumação, foi fácil?
Lu Fernandes - Não. Não foi nada fácil! Sofri as primeiras retaliações ainda em casa quando comuniquei minha decisão. Soube a partir daí que teria de seguir em frente, ir mesmo à luta, se quisesse chegar até o fim

Beautiful Girls - 8 - E com a cirurgia em si, enfrentou alguma dificuldade?
Lu Fernandes - Muitas, tive problemas com informação principalmente, pois era completamente leiga no assunto e não conseguia nem mesmo algum material sério para pesquisar, em seguida tive problema com o primeiro profissional escolhido para realizar o procedimento e por fim, com a liberação do plano de saúde... Foi um conjunto de impedimentos que poderiam ter me feito desanimar, se eu não estivesse tão focada.

Beautiful Girls - 9 - Quando surgiu a ideia do livro?
Lu Fernandes - Olha, sempre gostei de escrever, sempre fui a melhor aluna da classe em redação, em língua portuguesa e estas pequenas dificuldades foram despertando em mim uma vontade enorme de escrever, de relatar o meu dia dia, minhas angústias e frustrações do pré cirúrgico.

Comecei ainda nesta fase, a documentar em textos tudo o que me acontecia, mas foi no dia anterior à minha cirurgia que falei convicta pela primeira vez. Quero escrever um livro!

Beautiful Girls - 10 - E depois disso, simplesmente escreveu mesmo??
Lu Fernandes - Na verdade não é assim tão simples. Escrevia tudo o que me acontecia, mesmo antes de operar, mas eram simplesmente textos soltos. Montar o quebra cabeças, transformar aqueles trechos soltos em um livro foi um pouco mais complicado.

Beautiful Girls - 11 - Quanto tempo demorou a escrever?
Lu Fernandes - No final de um ano já estava com tudo pronto, então veio a fase de correções, revisões, busca por editoras, até que a publicação de fato acontecesse, o que levou mais 11 meses.

Beautiful Girls - 12 - O que o seu livro aborda?
Lu Fernandes - “Vida de borboleta” é na verdade uma auto biografia. Nele conto toda a minha trajetória com a obesidade desde a infância, até o primeiro ano de cirurgia bariátrica.

Relato de forma simples e clara, tudo o que passei sendo obesa. As privações, as humilhações, os constrangimentos, todas as dificuldades enfrentadas por um obeso no seu cotidiano, como a busca incansável por uma roupa que sirva, a dificuldade em se relacionar sexualmente, os problemas de saúde que o excesso de peso acarreta. Ele é um auto retrato do obeso, até onde eu busquei, não encontrei nada parecido no mercado.

Beautiful Girls - 13 - Qual o significado do nome Vida de Borboleta? É por gostar de Borboletas?
Lu Fernandes - (Risos) Também! Pode ser! Sempre admirei as borboletas, suas asas coloridas... Mas o nome do livro tem um significado que vai um pouco além.

A borboleta significa metamorfose, transformação. E minha vida foi transformada. Eu era uma lagarta feia e triste, que vivia escondida em um casulo, com a gastroplastia passei por esta metamorfose, virei uma borboleta linda, feliz, e de asas coloridas!!!!
Então este nome significa que ele é a história da minha vida. A vida da borboleta em que me transformei!!

Beautiful Girls - 14 - O que mudou em sua vida depois do lançamento do livro?
Lu Fernandes - Bem, de um modo geral, tudo continua igual. Levo a mesma vida, porém agora ela está um pouco mais agitada. Recebo tantos email´s que as vezes não consigo responder rapidamente, mas dou atenção a todos. Jamais deixei nem pretendo deixar, nenhum dos meus leitores falando sozinhos. O telefone não para de tocar. Algumas vezes sou reconhecida na rua e morro de vergonha. Mas estas mudanças são pequenas, meu livro ainda não é conhecido o bastante para mexer com a rotina.


Beautiful Girls - 15 - Você acredita que a leitora que estiver na mesma situação onde você já esteve, encontrará forças pra vencer, lendo o seu livro? 

Lu Fernandes - Sim acredito! Não só as leitoras, mas também os homens, pois a obesidade não escolhe sexo, raça, classe social... Qualquer um pode ser vítima e não preciso nem dizer o quanto isso vem aumentando. É uma doença visível... O mundo está ficando cada vez mais doente.

As pessoas não sabem disso, mas a obesidade, devagar e em silencio, leva embora muitos anos de vida daqueles a quem acomete.

Eu sei que "Vida de Borboleta" pode ajudar, pois muitas vezes, o que o obeso precisa é só de uma mão estendida, para que possa escalar o poço em que se encontra, saber que outra pessoa também enfrentou os mesmos problemas e conseguiu superar, acaba estimulando, resgatando a vontade de viver.


Beautiful Girls - 16 - Financeiramente falando, o livro tem trazido retorno positivo?

Lu Fernandes - Olha, a finalidade deste livro nunca foi o retorno financeiro. Com as vendas, o que tenho feito é recuperar o dinheiro investido para usar no meu próximo livro, já que não tive nenhum patrocínio e "banquei" a publicação com meus próprios recursos.

Já estou finalizando o novo livro e com ele sim, posso pensar em retorno financeiro, já com este, quero é cumprir a promessa que fiz a Deus e relato nele, se conseguir isso, meu lucro já será muito grande.


Beautiful Girls - 17 - Então já temos um novo livro em vista? Pode falar um pouco sobre ele? Pra quando será?

Lu Fernandes - Na verdade, este novo projeto é uma continuação do primeiro livro, já que deixei nele uma abertura para as” cenas do próximo capítulo".

Então dou continuidade até certo ponto e em seguida a borboleta alça novos voos, cada vez mais altos e distantes.

Se tudo ocorrer como o previsto, pretendo lançá-lo em Julho, estou trabalhando para isso!

O nome é Um Voo Além.

Parabéns mais uma vez Lu, você tem todo o meu carinho e admiração.
Quem acredita no sonho consegue voar, verdadeiramente!

Onde encontra-la:
Facebook
Blog
Twitter
Curta Vida de Boboleta

E aguardem, brevemente faremos um sorteio do livro!

Pessoal, eu não sei o que está acontecendo, mas não estou conseguindo publicar todos os comentários. Se você voltar e não ver seu comentário editado, por favor fale com a Lu Fernandes ou comigo através do Facebook!
Obrigada.

15 comentários:

Regina Gregório disse... {Responder}

Querida Lú, conheço a menos de um ano e nesse pouco tempo, pude conhecer sua verdadeira essência de mulher forte, determinada. São poucas as mulheres que consegue esse objetivo e você querida é um exemplo para nós. Sucesso. Um beijo

Regina Gregório

Roh Jardim disse... {Responder}

Eu simplesmente amei de paixão o livro da Lu, eu nunca tinha tido uma experiência tão grande com um livro. Confesso que eu sou meio preguiçosa para ler, mas quando recebi o livro, eu comecei a ler super curiosa por causa do assunto e quando vi eu li o livro em uma tarde. Eu chorei diversas vezes e ri tantas outras, eu me senti dentro da história e fiquei muito admirada com a coragem da Lu. Tenho certeza que esse livro irá ajudar muitas pessoas que precisavam de um "despertar" para emagrecer e mudar, o quadro que estavam.
Aguardo ansiosa para ler o próximo livro desta linda borboleta e acompanhá-la em seu voo.
Lu, te adoro, te admiro demais! <3
beijos

Adriana Balreira disse... {Responder}

Uma amiga também fez essa cirurgia mas só tem 5 meses e já tem um ótimo retorno. Deve ser mesmo barra ser gordinha em um mundo que valoriza tanto a magreza. Muito legal esse livro dela, vou até indicar para essa amiga.
Beijos
Adriana

Ale Helga disse... {Responder}

Não conhecia a Lu muito menos a sua história...Adorei a entrevista!!! A Lu pelo visto é uma mulher de garra e de muita vontade...
Beijinhos
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

Cristin disse... {Responder}

@Roh Jardim
É tão bom acabar de ler um livro e já ficarmo ansiosa pelo próximo do autor....
Bj bonita

Cristin disse... {Responder}

@Regina Gregório
É assim que a vejo tbm...um exemplo!
Bj bonita

Cristin disse... {Responder}

@Adriana Balreira
Que bom querida! Indica mesmo!
Bj bonita

Cristin disse... {Responder}

@Alexsandra Helga
Fico feliz por te apresentar uma mulher como a Lu!
Bj bonita

Lu Fernandes disse... {Responder}

É um prazer enorme falar do meu livro no seu blog Cristin!! Ele é super popular, muito bem frequentado e isso é muito bom para a divulgação!! Obrigada pelo apoio que sempre dispensou a mim e aos meus projetos. Parcerias de sucesso, é o que a blogosfera nos proporciona! Espero que Via de Borboleta possa mesmo chegar à muitas pessoas!! bjo sua linda!!!

Anônimo disse... {Responder}

I personally encountered several intricacies using this internet site, I'd so that you can rekindle it lots of times just before this for you to heap correctly. I used to be asking yourself should your website hosting is OK? Not too We are stressing, but slow filling occasions situations will certainly sometimes affect your current position online and might hurt your good quality score in case marketing techniques along with aol. Regardless I’m putting this particular Really simply syndication to my personal e-mail and may watch out for much more of your particular fascinating subject material.
Feel free to surf my web-site ... http://www.treatmentforgenitalwarts.info

Anônimo disse... {Responder}

May I actually find out you might be via Queensland?
You truly be understood as a strong Australia :0)
Here is my web page ; Online Car Insurance Quotes

Pitadasdilu disse... {Responder}

Oi Cristin! Acho muito legal essa iniciativa, sempre é uma força para que outras pessoas possam procurar uma vida mais saudável e estar bem com elas mesmas.
Parabéns a Lú. Parabéns a vc Cristin!
Bjos, Lú.

Marta disse... {Responder}

Adorei a entrevista, muito legal conhecer um pouco mais sobre o assunto....

!!!!beijokas!!!!


.

Lu Fernandes disse... {Responder}

E por onde anda a blogueira que nos fala?? Você faz falta!!!!!!! bjosss

Cici Senhoretti disse... {Responder}

Muito boa a entrevista... adorei o post!
Espero que ela continue com este sucesso, viu!
Bjns
:)

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.